by Flávio Souza Cruz

quinta-feira 11 2003

Às viúvas do Soulseek

Um tal grupo, o fabuloso e conhecidíssimo sapphirecut entrou com uma DMCA (Digital Millenium Copyright Act), uma ação baseada no código de direitos autorais do novo milênio contra o Soulseek e contra a Verio (a empresa que hospedava virtualmente o serviço do soulseek) por causa das músicas que estavam sendo partilhadas no sistema. Por essa razão, por estes músicos "gente buena" o soulseek saiu do ar. No momento eles estão negociando com um novo provedor e já elaborando uma defesa judicial contra a ação movida pelo Saphirecut. Não se trata de uma ação movida pela RIAA, a toda-poderosa associação dos produtores de áudio e video norteamericano. Segundo é informado, o serviço voltará as soon as possible e parece que nessa semana ou na próxima as coisas voltarão à normalidade. Enquanto isso, o soulseek solicita a todos que retirem as músicas do sensacional grupo da safira. Para aqueles que quiserem saber sobre o status do servidor é só entrar aqui. Para maiores informações, este é outro caminho. Enquanto isso, vamos de Direct Connect.

PS. 1 - "Jorge Amado, Mar Morto", deixou hoje o topo da minha estante e foi parar numa praça... De agora em diante é por conta dele...

PS. 2 - Acabei de assistir Flashdance, estrelado por Jennifer Beals, uma morena bailarina que encantou os olhos da minha adolescência, época do boom dos videoclips. Após o filme, ao olhar para os créditos e repensar com os meus botões, fiquei me perguntando sobre onde diabos teria ido parar aquela mulher, pois desde que a minha falha memória relembra nunca a vi mais nas telas. Pois bem, a internet está aí é para essas coisas - onde foi parar Jennifer Beals?


0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog