by Flávio Souza Cruz

terça-feira 02 2004

Desossar Limites

Há alguns dias me veio no chuveiro, meu templo sagrado onde as idéias fluem, uma frase que tem me acompanhado por estes dias afora - "desossar limites!" - pensei em escrever uma poesia ou uma prosa poética sobre esta frase. Pensei e neste pensar me vieram outras metáforas e frases que se perderam pelo caminho dos dias. Eu passei por momentos muito cansativos nos últimos meses e até hoje não consegui tirar umas férias mentais e físicas dessas coisas. De fato, pareço estar ossificado por limites. O Alexandre do Liberal Libertário Libertino desenvolveu o blog dele, dentre outras coisas, como uma espécie de purgação para algumas prisões da vida das quais ele resolveu se libertar. No fundo, sempre somos prisioneiros, não há muito como fugir. Como dizia o padre Vaz, a liberdade se dá sempre na condição de. E a condição é sempre a negação da liberdade plena.

Anyways... há uma pulsão forte para desossar os meus limites. Separar a carne dos ossos, tornar o limite um espírito pulsando na carne - nada melhor para quem dizia ser pássaros aqueles borrões de Rorschach.

Estou dizendo isso porque pretendo retomar algumas coisas por aqui. Em bom português, pretendo no mínimo ter um post por dia em um dos meu dois blogs - aqui ou no Epifania. Será bom para ter mais disciplina e bom para me libertar das palavras que me mordem por dentro. Tenho saudades disso aqui funcionando, cheio de vida, com pessoas lendo e comentando. Infelizmente, por minha incapacidade de lidar com trocentas coisas ao mesmo tempo, acabei deixando tudo aqui meio entregue às traças e isso foi muito ruim. Prometo retomar o tempo perdido e tornar novamente o Hiperfoc...ops...quer dizer...o Hocus Pocus... um lugar bem agradável, construído com pedras, madeira e boas idéias sem rumo! A todos os amigos, salut!

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog