by Flávio Souza Cruz

domingo 17 2021

 English Version 






★ Awarded TOP Photo Collections ★


Essa página foi criada para ser um índice e uma referência inicial de minhas fotos premiadas em concursos fotográficos internacionais (primeira colocação). Eu tenho participado destes desafios desde setembro de 2016. As competições foram sempre muito acirradas. Foram verdadeiras batalhas nas quais me defrontei com excelentes trabalhos e fotógrafos de vários países. Eu tive a felicidade e a honra de ficar em primeiro lugar por 163 vezes. Foram: 

72 vezes como TOP PHOTOGRAPHER 
91 vezes como TOP PHOTO 

Devido ao meu trabalho nesta linha de abordagem sobre a "fotografia de pessoas", eu me encontro atualmente entre os Top5 fotógrafos mais premiados das Américas e entre os Top20 de todo o mundo, sendo o melhor brasileiro colocado. Na área específica de RETRATOS e fotos de pessoas, meu trabalho conquistou o maior número de premiações dentre todos participantes desta plataforma. Cada um dos itens listados neste index abrirá uma nova página com uma seleção de imagens. Para maiores informações sobre estes concursos fotográficos, confira inicialmente as páginas: 

TOP PHOTOGRAPHER ★ Flávio Souza Cruz Awards

TOP PHOTOS ★ Flávio Souza Cruz Awards.







Fabricamos Sonhos




Para visualizar as coleções do portfólio em tamanho ampliado, basta clicar nas imagens a seguir:



INDEX


1 - Retratos Femininos

Um dos pontos fortes do meu trabalho está na arte de registrar expressões faciais. Nesta página, você encontrará uma seleção de retratos premiados, abordando a feminilidade em sua plenitude. Boa parte destas imagens são frutos dos meus ensaios artísticos. Seja muito bem vindo!





2 - The Cinematic Look

O cinema sempre foi uma forte influência para as minhas produções artísticas e um guia muito poderoso para os enquadramentos de cena. Nesta página você encontrará uma seleção de minhas fotos que apresentam uma composição baseada em um look cinematográfico.







3 - Emotions Forever 

Uma das características principais do meu trabalho é a captura das emoções em seu ápice. Nesta página você verá uma seleção de imagens mostram este registro das emoções e da exuberância dos sentimentos.








4 - Retratos Masculinos

A arte de retratar e contar histórias através das expressão faciais é um grande desafio. O olhar é um portal para alma dos fotografados. Na página a seguir, você encontrará uma coleção de retratos masculinos que alcançaram grande apreciação ao longo dos anos.







5 - Sound of Music

Em minha carreira como fotógrafo profissional, eu tive a oportunidade de registrar centenas de shows musicais. A fotografia de shows e das arenas teatrais foi uma verdadeira escola em minha vida. Nesta página você encontrará imagens destes shows, bem como ensaios fotográficos com artistas da área. Além disso, veremos também fotos de músicos de rua.









6 - Street Photography e Fotojornalismo.

Uma das minhas maiores paixões fotográficas é a de fotografar pessoas pelas ruas. Nesta página, você encontrará registros feitos em várias cidades do mundo, contando histórias do cotidiano e também capturando cenas festividades locais, bem como movimentos sociais. Aqui você verá a forte influência que o olhar jornalístico exerce em minha forma de observar o mundo em movimento.









7 - Wedding Top Photos

Como fotógrafo profissional, eu acabei me especializando na área de casamentos. Paixão é a força que me move. Mostrar a alegria e a essência da vida — eis a minha missão como fotógrafo. O casamento é um dia único e deve permanecer eternizado em seus momentos mais belos e tocantes. Fotografar é fazer um poema em luz, é registrar olhares, emoções, toques como se fosse uma dança, um filme de sentimentos. Nesta página pretendo mostrar a você uma seleção de minhas fotos premiadas na área de casamentos. Seja meu convidado(a)!


















Entre os 10 primeiros lugares


Todas as imagens vistas até agora foram premiadas em primeiro lugar em diversos concursos internacionais. A partir de agora, no entanto, veremos uma seleção de imagens que não alcançaram tal patamar, mas nos deram a alegria de alcançar lugares entre as 10 mais votadas.




8 - Female Images  ★ Star Top10

Nesta página você encontrará uma seleção de retratos de mulheres e imagens em geral ligadas ao universo feminino que ficaram entre as 10 mais votadas.







9 - Male Images  ★ Star Top10

Nesta página você encontrará uma seleção de meus retratos masculinos que ficaram entre os 10 mais votados nos concursos internacionais.








10 - Fotojornalismo & Street Images ★ Star Top10

Esta é uma seleção especial de fotografias de rua que ficaram entre as 10 mais votadas em concursos internacionais. Confira esta página!







11 - Wedding Top 10

Tive a alegria de me posicionar entre os 10 primeiros lugares em vários concursos ligados à área de casamentos. Na plataforma GS, eu tenho a felicidade de ser o fotógrafo de casamentos com o maior número de premiações. Confira nossa página!








12 - O Projeto DREAMS


O meu PROJETO DREAMS foi iniciado em 2011 com o objetivo de criar cenas oníricas ligadas ao universo do sonho e da fantasia. Este post foi então elaborado para mostrar uma seleção destas fotos que mostram este imaginário criativo e mágico. Conheça mais sobre este projeto aqui.









# Estatísticas


Ao longo destes anos de variadas e duras disputas, eu consegui alcançar uma vitória a cada 25 challenges participados. Além disso, no somatório total, alcancei o status de me posicionar entre os 10 melhores colocados em incríveis 978 oportunidades. Nessa toada, consegui ficar entre os 10 melhores em um de cada 4,2 challenges que participei. Tive também sucesso em me colocar entre os 100 primeiros colocados em mais de setenta por cento dos desafios participados (2.958 vezes top100 de um total de 4.169). Nestes sete anos, agradeço profundamente a todos que estiveram ao meu lado me incentivando e apreciando o meu trabalho. Gratidão.












★ Visual Story Tellers & 35 AWARDS ★


A plataforma Gurushots é o site de challenges fotográficos no qual dedicamos a maior parte de nosso foco. No entanto, tivemos a felicidade de obter grandes conquistas em outros sites tais com 35 AWARDS, VIEWBUG, YOUPIC e o VISUAL STORY TELLERS, alcançando premiações em multi-plataformas. Nessa página, o nosso visitante encontrará algumas destas conquistas. 












★ Flávio Souza Cruz Photographer ★

 Fabricamos Sonhos









0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog