by Flávio Souza Cruz

terça-feira 12 2004

Spywares - a Praga Infindável


Há um bom tempo atrás, convivia sempre com problemas no windows. Xingava veementemente o Bill Gates e seu ruindows. De fato, há motivos recorrentes para xingamentos, mas nem tanto quanto eu imaginava. Num belo dia, eis que descobri um tal programa chamado spybot, utilizado para combater determinados softwares chamados adwares e spywares. Rodei-o e eis que minha internet e meu windows melhoraram sensivelmente. Virei um defensor do spybot. Um tempo depois, no entanto, meu messenger parou de funcionar sem que eu fizesse idéia da razão. Rodei e atualizei o spybot e nada de errado. Fiquei intrigado. Já tinha rodado o antivirus e também nada achado. Até que resolvi tentar outros programas anti-spy. Rodei um, dois, três e nada do Messenger voltar a funcionar. Até que por fim, achei um quarto programa que encontrou mais 3 pragas no micro e finalmente o problema com o Messenger foi resolvido. Isso me levou a descobrir algo aterrador - a Internet virou um prostíbulo completo. Uma putaria desemfreada, um antro da perdição dos bits. Contra essas pragas, que são instaladas a cada passo que damos, sem que nos avisem, estamos muito pouco armados. E mais! A maioria das pessoas mal faz idéia da existência dessas porcarias.


Que sirva então de alerta. Instalem em seus micros não só um, mas diversos programas anti-spyware - E mais! Se algo está dando errado no seu micro, pode ter certeza que em 90% dos casos é um spyware. Trate de achá-lo e matá-lo! Tenho dito!

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog