by Flávio Souza Cruz

segunda-feira 26 2009

Me utilizei do Google Maps para ter por alto uma idéia das distâncias que percorri. Eu havia imaginado que o total seria por volta de 8 mil km. Mas a realidade ultrapassou as minhas expectativas. Obviamente o percursso de carro é diferente do percursso de trem. Mas tenho comigo algumas listas de conexões e as distâncias mostradas lá são quase iguais às do percursso de carro. Dessa forma, considero essa aproximação muito válida.



O primeiro mapa mostra minha ida até a fronteira da República Tcheca com a Polônia - a cidade de Cesky Tesin. Foram 6282 km! Até Cracóvia, que foi o ponto mais distante que cheguei, foram 6.438 km!











O segundo mapa mostra a etapa final mais hardcore da viagem — no qual acompanhamos o meu retorno até a cidade de Madri. No entanto, a parte mais pesada ficou entre Cracóvia e Valência desenvolvidos em apenas quatro dias (3.776 km). Eu os percorri através de 15 trens diferentes. O trecho total até Madrid nos dá um percursso de 4.371 km. Ao todos temos a marca de 10.809 km.

Para se ter uma idéia, se eu fosse de Porto Alegre (RS - sul do Brasil) até Manaus (AM - norte do Brasil) de carro, eu percorreria 4636 km.



E depois desta longa viagem, um pequeno regalo.

8 comentários:

Anônimo disse...

WOOOOWWW !!!!

Flávio Souza disse...

I said the same with myself when I saw this distance today! WOOOOOWW!!!

Anônimo disse...

i knew, Flavio, that you have travelling in your blood ! Good ! Keep like this!
greetings
m.
p.s. in comparizon i made a distance of 5400 km travelling by car in Italy last year during 2 weeks. But i haven't seen as much as you and only one country it was...

Myla disse...

uaaauuu!!!

and, btw, as duas fotos suas estão lindas!!! !!! !!!

Flávio Souza disse...

I think that we did different kinds of travel, Marta.

Anyways, as you know, I´d like to see you and Jacek running 5000 km in Brazil!

:)

Flávio Souza disse...

Brigadim, My!

Eu tinha acordado há pouco. Estava todo avacalhado. Mas foi legal.

Anônimo disse...

yes- our travels were completely different that's why i found yours so interesting, full of discovering unexpected places and people! Mine was only "photo journey" but..well, when i missed some roads i also found some amazing places out from these damn bedecker's recomendations.
Brazil.... when you will come here next time you will pick us with you back- the best way it will be :-)
hugs :-)

Marcela Fernandes de Carvalho disse...

Querido amigo,
hoje bateu a saudade e resolvi passear pelos caminhos por onde tem andado...
assim sou eu... quando o coração pede, eu faço :-)
e que bom que foi apenas hoje
ao ver essas fotos, bateu uma saudade e o agridoce sabor dos nossos idos tempos
que bom que eles existiram e que os vivemos plenamente
uma vontade de estar aí por perto e te convidar a conhecer alguns dos meus mágicos lugares e partilhar com vc os seus
meus coração está aí e é com lágrimas nos olhos que peço à Deus que meu filho possa conhecer estes lugares e tenha, pelo menos um, na vida, amigo com que possa partilhá-los
como nós
beijos doces no seu coração
Marcela

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog