by Flávio Souza Cruz

quinta-feira 08 2009



Estou em Bruxelas neste momento. E estou teclando no bar do Hostel que fica no subsolo. Tem uma festa aqui e o povo tem promoção de duas cervejas pelo preço de uma no período que vai das 20h até 21h. Estou tomando aqui uma Duvel. Depois de andar um bom chão, "breakfast for the champions"... Enfim... Eu creio que estou virando, como disse um companheiro alemão, um professional pilgrimm (um peregrino profissional). Me enche o saco ficar andando com os meus 18 kg de mochila pelas ruas, mas já faço isso fácil fácil. Hoje andei pelo menos uns 5 km com a tranqueira nas costas. Eu vivo com o corpo quebrado, mas a alma feliz!

As fotos de hoje são da cidade Lille, que fica ao norte da França. Adorei a cidade. Vocês verão que a arquitetura é completamente diferente da região onde estava, Bretanha e Normandia. Tem um clima muito festivo e alegre na cidade de Lille. Tal clima me surpreendeu, devo dizer.

Mas enfim, o que tenho descoberto é que estou virando também um fotógrafo profissional (no melhor sentido da expressão). Cada dia eu me preocupo em encontrar coisas legais para fotografar... captar o ritmo dos lugares, das pessoas, descobrir coisas inusitadas. E a cada dia tenho me deparado coisas fantásticas e inusitadas para fotografar. Tem sido uma ótima experiência. Mas enfim... vamos às fotos de Lille:



La Modernité



Et La Tradicion...



Cruzando barreiras...



Uma simpática madame mendigando nas ruas...



Tem algo legal por à vista...



Ao som do popular cancioneiro francês natalino (ou sabe-se lá o quê!)



Que tal voltar à infância a la Amelie Poulain?



Flash Back lá dos meus 6 anos de idade...



A maioria do povo mal faz idéia de quem seja este aí!



seulement a petit

3 comentários:

Anônimo disse...

Amando conhecer a Europa através da sua lente!!!

Myla disse...

essas suas andanças estao absolutamente fantásticas e eu aqui fico num misto d inveja e admiraçao.

espero q vc volte sentindo q já deveria estar fazendo essas coisas já há bastante tempo, criando no corpo e na alma uma espécie d vício habitual e recorrente: um pulsar q se depara com muitas metamorfoses!

e q vc esteja pronto pra mergulhar em todas.

grande beijo,

my

Unknown disse...

Flavio- amazing pictures, you have a good eye for camera. Congratulation :-)
your text translated by web-translator into Polish sounds bizarre but anyway : from some fragments i found it interesting and written with a big dose of sensibility and poetry !

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog