by Flávio Souza Cruz

domingo 11 2009




Eu fiquei 3 dias em Bruxelas entre idas e vindas. Não podia deixar de falar desta cidade. Particularmente eu gostei muito dos belgas, particularmente dos que falam francês. Eles nem são franceses e nem são flamengos. Senti muita receptividade e amabilidade para comigo. Um povo com o qual pude falar tranquilamente em inglês sem ter a necessidade de falar um “bonjour, madame, excusez-moi , voulez parlez vous anglais?”



Primeiro duas coisas importantes: cerveja e chocolate. Nada melhor do mundo (bom... depende) do que tomar cerveja belga por preços decentes. E todas estas noites, tomei dois destes aí:



Há um quarteirão de onde eu estava...



Esta aqui eu faço questão de publicar e mostrar pois tirei em uma feira de antiguidades. Não tinha ninguém lá quando apareci. Passados uns 20 minutos, voltei para tirar mais uma. O dono da barraca ficou enchendo que não poderia tirar foto. Ora, eu estava na rua, espaço público. Posso fotografar tudo aquilo que eu quiser. Mas como ele me encheu, não tirei mais fotos. Mas vou publicar esta! Au revoir, Monsieur!



O famoso Palais de Justice em Bruxelas!



A arte belga nas ruas!



E um pouco do outro lado da realidade em tudo isso.

1 comentários:

Adriana Neumann disse...

Tua foto da cerveja me lembra uma amiga que adora a Hoegaarden. Acontece q eu nunca a havia visto bebendo cerveja. Vendo meu espanto, ela disse: 'É q eu só bebo cerveja belga e só na Bélgica!' Mais chic impossível... um dia eu chego lá!! hahaha

Beijo!

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog