by Flávio Souza Cruz

quinta-feira 17 2005


Um micro que tinha memória ram total de 16kb e era composto por quadrados pretos e brancos. Este foi o meu primeiro computador, uma revolução em minha vida. Ficava horas e horas digitando programas da revista Micro Sistemas, com os códigos do Saudoso Renato Degiovani, somente para vê-los perdidos quando não os gravava em uma fita k7 e chegava um pico luz fazendo plump [eu só imaginava o barulho, pois o Tk85 não tinha som, apenas um ruído que por mágica aparecia num outro programa]. Era enfim o must! Minha vida com ele durou pouco, mas guardo ótimas recordações. Logo logo, por desejo incontrolável adquiri o seu fantástico irmão mais velho, o Tk90x, baseado no Zx Spectrum, fabricado por um dos gênios da microinformática, chamado Clive Sinclair. Hoje, bisbilhotando pela NET me deparei com um memorável jogo do Tk85, o sensacional 3d Monstro das Trevas. Nele, tínhamos que fugir em um labirinto 3d de um Tiranossauro Rex. Assustador, confiram os maravilhosos gráficos quadriculados!



Knight Lore

Falando de saudosismo, quero mencionar aqui o melhor jogo de todos os tempos que já joguei - Knight Lore, elaborado pela empresa inglesa Ultimate, atualmente com o nome de Rare. Neste fantástico jogo em 3d, você um explorador do tipo daqueles arqueólogos ingleses de chapeuzinho que ficou preso por uma maldição - a de se transformar em lobisomen. Neste cenário, preso em um castelo, você terá que encontrar itens em 40 dias e noites para que enfim consiga se livrar da maldição. Este jogo foi uma revolução nas técnicas gráficas [filmation] de produção de games e me deixou por dias e dias tentando resolver o desafio. Cheguei a desenhar perfeitamente o mapa do jogo para tentar resolvê-lo até que o fiz, de fato. Para quem quiser se aventurar pelo misterioso mundo de Knigth Lore, aqui está um mapa 3d com todas as fases do jogo. Mas... ops... ops... esperem! Eu acabo de encontrar uma versão para windows do Knight Lore - um remake do mesmo! Neste momento ele está sendo baixado aqui. Estou emocionado! Yeah!

Ps. 1 - Estou maravilhado! Encontrei um site com remakes de dezenas e dezenas de jogos do velho e bom Zx Spectrum! Amazing!

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog