by Flávio Souza Cruz

quinta-feira 03 2005

No dia 24 de Janeiro eu escrevi um post, perguntando aos leitores sobre o que fariam se estivessem na pele do padre do filme O Corpo. Bom, agora vocês saberão o que este escriba aqui faria:

Eu não diria a verdade à sociedade. PONTO.

Trataria de esconder as evidências e caminhos que levassem ao corpo. Segundo PONTO.

Informaria ao Vaticano sobre a existência do mesmo, através de fotos, filmes, etc. Terceiro PONTO.

Barganharia com este acerca da alteração na ICAR [bem como em outras igrejas cristãs centrais]da pregação sobre o cordeiro de Deus para uma teologia baseada apenas nos ensimanentos e exemplo de vida de Jesus.

Certamente teria que tomar precauções para a minha própria segurança e existência, pois certamente um bocado de gente iria querer "me apagar".

Tomaria as devidas providências para que a informação aparecesse somente uns 30 ou 50 anos depois, com o corpo sendo apresentado ao mundo.

Como podem ver, construí um novo roteiro de filme, pois a realidade é bem mais complexa [diria, complicada] do que isso. De qualquer forma, minha posição é a de que uma parte dos cristãos não estaria preparada para essa informação e entrariam em colapso psíquico e espiritual. Quando estivessem um pouco melhor preparados [sabendo que nunca todos estarão] revelaria a verdade.


Ps. Por falar em corpo, versão nadaaver, olhem que sensacional essa foto que encontrei no blog Matchbox! Hilário!

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog