by Flávio Souza Cruz

terça-feira 01 2005

Fiz uma contagem preliminar dos meus livros... digamos... mais sérios... o resultado foi que tenho 741 volumes, sendo 164 só de economia, 140 de ciências políticas e sociais, 65 de filosofia, 39 de teologia e religião, 31 de relações internacionais e uns outros tantos divididos nas áreas de comunicação, psicologia, história, artes, romances e poesia. A separação entre essas áreas, nem sempre é óbvia e, de fato, tenho alergia a categorizações objetivas. Quanto ao número total, a verdade é que tenho mais obras, mas algumas fazem parte de coleções de um só volume, como por exemplo: Poesia Completa de Lorca ou a Obra em Prosa de Fernando Pessoa. Se eu acrescentar a coleção do Perry Rhodan, bem como outros livros de infância e adolescência, já passaria dos mil volumes. Isso sem contar ainda os livros de teoria literária deixados pelo meu pai, bem como as revistas acadêmicas de economia, filosofia e ciências sociais. Eu imaginava que daria uns seicentos no total, mas a contagem acabou me surpreendendo. Enfim, de grão em grão, vamos enchendo o papo...falta agora catalogar tudo isso, mas não sei se terei saco para tanto [LOL].

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog