by Flávio Souza Cruz

domingo 27 2003



O Grande Irmão será também um Grande Tio? (estou falando de George Orwell e Uncle Sam). É sabido que os atentados de 11 de setembro neurotizaram a sociedade e o governo norte-americano, esse último, notadamente. É sabido que a administração Bush colocou em pauta a elaboração de um enorme banco de dados com informações de seus cidadãos, no intuito "sacrosanto" de protegê-los do terrorismo. Mas você sabia que provavelmente irá fazer ou já faz parte deste banco de dados? Os partidários de teorias conspiratórias têem frequentemente a sensação de que "eles (os outros) sabem" e, se quiserem, podem interceptar de lá até mesmo a nossa ligação de celular (o que é verdade), mas a constatação concreta dessas coisas é bem perturbadora. Segundo o artigo de Emir Sader, "EUA querem montar catálogo com dados de latino-americanos ", publicada pela Agência Carta Maior no último dia 25, a empresa ChoicePoint estaria coletando dados e vendendo ao governo dos EUA suas informações sobre milhões e milhões de latinoamericanos, incluindo, nosotros, hermano! Daqui pra frente, se alguém te oferecer "flores", quando você menos esperar, isso nem sempre será Impulse! Quando a vida se torna um dado, podem jogá-lo para rolar na mesa e ver que número sai.


PS 1. Do outro lado da moeda, este artigo de James Moore sobre a emergência de uma segunda superpotência (a sociedade civil mundial interconectada e ativa) não deixa de ser interessante, apesar de demasiado ativista e entusiasmado. Em todo caso, trata-se de um fenômeno novo, sobre o qual eu cheguei a comentar no falecido Hiperfocus, e que merece ser bem estudado.

PS 2. Descobri, para a minha tristeza, que este template se comporta de forma diferente no internet explorer 5, no 6, no netscape e no mozilla. GGRRRR!!!

PS 3. Momento Nerd Domingão - No dia 25 de outubro de 2003, sábado, a Frota Estelar, o maior fan-club de Jornada nas Estrelas brasileiro, irá realizar sua Convenção Internacional. Nada demais, se dessa vez não houvesse a presença do orelhudo Sr. Spock, o ator Leonard Nimoy. Eu e mais alguns malucos de plantão devemos ir. Para saber mais, dê um pulo na Frota Estelar ou na USS Brazil.

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog