by Flávio Souza Cruz

quarta-feira 31 2008

Estive bem sem tempo nos últimos dias andando de lá pra cá, mas aqui estou novamente. A dica espetacular do dia é Sintra. Eu estive nesta mística e fascinante cidade localizada nos confins da grande Lisboa e vou lhes dizer uma coisa - que vontade de passar uns bons meses por lá!

Em Sintra temos o famoso Palácio da Pena, construção realizada sobre um antigo monastério do século XV, a qual engloba uma profusão de estilos arquitetônicos tais como o manuelino, os arcos romanos misturados ao arábico, bem como detalhes hindus e outras coisas absolutamente inusitada. Cada cômodo é uma viagem.

Mas vou começar por um grafite muito legal que encontrei em um café "podes-crer" de Lisboa!



Isso me lembrou o antigo Mofuce, dormitório da ufmg.




Era uma da tarde no Palácio da Pena. Não lembra um filme do Drácula?




Também daria um bom roteiro para filme de vampiro...




Mas por mais da beleza do Palácio da Pena, este outro lugar aqui - a Quinta da Regaleira - é muitíssimo mais interessante. Trata-se de uma mansão mística, fundada por um milionário português, repleta de símbolos místicos de sociedades secretas e religiosas. Confesso que voltei à minha infância quando me imaginava um Indiana Jones ou Sherlock Holmes explorando lugares antigos! Experiência fantástica!

2 comentários:

Myla disse...

noooosssa: fotos fantasticas!!!! :)

Flávio Souza disse...

Sim sim! E o lugar é muito mais ainda! Realmente um barato!

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog