by Flávio Souza Cruz

domingo 07 2008


Fiz hoje a contagem final da biblioteca neste ano. Para a minha surpresa, o número chegou a um redondo 1.100 (mil e cem livros). É algo a se comemorar! As principais áreas são: (ciências econômicas - 213), (teoria política e ciência política - 167), (religião - 146)!

É bom lembrar que em fevereiro de 2005, quando eu fiz a primeira contagem, eram 741 livros sendo 164 só de economia, 140 de ciências políticas e sociais e 39 de teologia e religião. O cálculo deste ano engloba as ciências sociais junto com a política. Se eu comparesse com hoje, seriam 204.

Eu tive um crescimento de 29% para os livros de economia, 45% para ciências sociais e políticas e 274% para a área de religião! Percebe-se claramente qual tem sido a minha área de maior interesse atual! Obviamente a base anterior de religião era fraca. E isso explica parte do excepcional crescimento. Em termos numéricos, foram adquiridos 49 novos livros de economia, 64 novos livros de ciências sociais e políticas e 107 livros de religião (realmente foi um grande salto nesta área)! Neste post do Epifania, eu havia dito sobre o virtual curso de graduação que havia feito na área de ciências da religião como autodidata. Estes números só confirmam isso.

Em julho de 2007 eram 974 livros. De lá para cá, adquiri 126! Uma média de 7,87 livros por mês!

2 comentários:

Myla disse...

eu estava presente na primeira contagem, estou tb nessa e, se depender d mim, essa biblio será legado mil a geracoes q ainda vao chegar. :)

Flávio Souza disse...

E vários outros legados se juntarão a este!

;)

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog