by Flávio Souza Cruz

quarta-feira 26 2008

1 - Elaborei uma lista de marcadores do Hiperfocus logo ao lado ("Seções do Hiperfocus"). Sempre tive vontade de fazer tal coisa lá nos primórdios da vida blogueira, mas os instrumentos na época eram ainda primitivos. Hoje, isso é feito com a maior facilidade, graças a Deus. Alguns temas são bem recorrentes tais como ficção científica e política internacional, além das tosqueiras variadas do mundo nerd. Mas também há literatura e muitas dicas. Como os antigos sabem, a literatura eu deixei para o Epifania. No entanto, pretendo escrever também por aqui, principalmente crônicas e pequenos ensaios. Pois então — faço aqui o convite aos novos e velhos incautos que por aqui aterrizam - explore - Hiperfocus! Vasculhe os seus recônditos obscuros!!!

2 - Além disso, usando o Buzzboost do Feedburner, eu criei um gadget no Hiperfocus, mostrando os três últimos posts do Epifania. Mais ainda do que o relatado logo atrás, este foi um grande sonho blogueiro meu — interligar os dois blogs na forma de um jornal. Obviamente coloquei também no Epifania um gadget semelhante. Agora os dois estão finalmente interligados! E quem for lá, verá um pouco dos universos paralelos nos quais vive este aqui que vos escreve! Boa jornada!

3 - Eu resolvi colocar também os meus arquivos sob a forma de um menu suspenso. Com isso, ganhei espaço na barra lateral e o visual ficou mais dinâmico. Por fim, criei uma nova seção chamada "Baú do Hiperfocus". Nele, vocês poderão ler alguns dos textos que havia publicado originalmente no Hiperfocus antigo (que foi deletado).

4 - Dica para videos de youtube postados em blogs. Sempre me irritou o formato quadradão dos videos que pegamos no código disponibilizado pelo youtube para postar em nossas páginas. Pois bem, resolvi ver uma forma de alterar isso e descobri ser muito fácil. O código normalmente vem com a largura de 425 e a altura de 334 pontos. Pois bem, resolvi colocar todos os meus videos no formato de 16:9 (que é o formato da TV Digital). Sendo assim, basta substituir o 334 por 239 no código, formando o formato de 425:239 (16:9). Simples e bonito. Confiram, por exemplo, como ficou o trailer que eu postei do novo Star Trek aqui. Antes ele era todo quadradão... Agora percebam que beleza que ficou! Além da estética, o tempo de carregamento ficará bem melhor!

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog