by Flávio Souza Cruz

domingo 02 2008

Já há algum tempo eu vinha encontrando alguns google books em minhas buscas pela internet. Ontem, no entanto, resolvi ter a "brilhante" idéia de montar uma biblioteca virtual com alguns bons títulos que havia encontrado. E eis que um universo fantástico se abriu na minha frente — títulos e mais títulos - materiais que nem sonhava em encontrar ou que ficava chorando ao ver os preços na página da Amazon.

Então, quero hoje tecer um grande elogio ao Google Books! Esta idéia de transformar a internet em uma abissal biblioteca virtual é realmente fantástica! E o mais incrível, no entanto, é que a maioria das pessoas mal faz idéia da existência deste serviço ou mesmo da possibilidade de se criar uma biblioteca virtual.

Infelizmente os recursos da biblioteca são ainda muito reduzidos. Não é possível, por exemplo, o agrupamento dos livros por temas e áreas. No entanto, só o fato de se poder ter contato com essa enorme gama de material já é uma verdadeira benção nerd. Se alguém quiser conhecer as tosqueiras que ando lendo, eis aqui a minha biblioteca.

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog