by Flávio Souza Cruz

domingo 30 2008

1 - E eis que chegamos ao final de novembro com nada mais, nada menos, do que 32 postagens neste blog (isso sem falar no Epifania, no qual tivemos 17 posts)! 49 posts ao final do mês! WoW! E tudo isso com um mês hiper-apertado para mim. Nada como o bom e velho ditado de que "carro apertado é que anda". Enfim, 49 posts é um evento único na minha história bloguística, caracterizada pelas fatais e recorrentes idas e vindas. Por outro lado, é um ótimo sintoma do meu estado produtivo atual. Na verdade, eu incorporei um conceito simples e básico que é o BLOG THIS. Ao invés de ficar esperando o santo baixar para que eu psicografe a inspiração derradeira, vamos postando sobre as coisas legais que nos aparecem. É simples, ágil e comunicativo!

2 - Hoje vou falar sobre duas descobertas do universo wireless. A primeira é o ótimo blog de notícias sobre este universo — NoWires! O blog faz ótimas coletâneas de matérias sobre o o mundo dos wireless, além de fazerem (o blog é feito por uma equipe) testes e análises próprias de equipamentos e softwares relacionados. Para quem possui notebook, é uma ótima pedida. A outra dica é o software Vistumbler. Ele foi feito para usuários wireless que possuem o sistema operacional do ruindows vista! O Vistumbler é um super rastreador de conexões wireless disponíveis na região. Eu o usei por aqui e ele foi me dando uma lista enorme de conexões próximas, que eu mal fazia idéia. Além disso ele pode ser usado junto com o Google Earth através da exportação de arquivos gerados pelo seu GPS. Campeão e muito útil este programa (especialmente quando você estiver perdido pelas ruas da vida, junto com seu notebook, desesperado por uma conexão da net)!

3 - Elaborei uma segunda rádio do Hiperfocus somente com músicas do rock nacional dos anos 80! Ficou show de bola! Legião, Kid Abelha, Paralamas, RPM, Plebe Rude, Ultraje, João Penca, Ultraje a Rigor, Ritchie e muito mais! Só coisa boa! Confiram aqui! E pensar que a meninada de hoje se diverte com "créééuuu" e sertanejo melado! Puuutzz... é o fim mesmo... E olha! Gosto musical se discute sim! Ou melhor, refletindo, tem coisas em termos musicais que nem dá para discutir (fundamentalista rabujento falando)! E nem é saudosismo! É por que era infinitamente melhor mesmo! E tenho dito!

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog